EM PIRACICABA (SP) 27 DE MAIO DE 2019

Gilmar Rotta se reúne com atletas da Ascapi Rafting

Parlamentar foi informado que a Confederação Brasileira de Rafting não tem condições de cobrir todos os custos da equipe.




Toque na imagem para aumentar

Vereador levou os atletas até o secretário da Selam Pedro Mello da Selam.

Crédito: Assessoria parlamentar


Nesta quinta-feira (23), o vereador Gilmar Rotta (MDB) se reuniu com a Ascapi Rafting (Associação de Canoagem de Piracicaba) para solicitar ajuda à equipe vice-campeã de canoagem rafting.

A equipe é formada pelos atletas Thiago Serra, Thiago Diniz, Pedro Aversa e Willian Ferraz, que irão representar o Brasil no mundial da modalidade, organizado pela International Rafting Federation (IRF). O evento acontecerá entre os dias 8 e 13 de junho, em Tunceli, na Turquia.

A equipe foi formada em 2017, mas só no ano seguinte conseguiu vencer o vice-campeonato brasileiro. O grupo busca patrocínio para a disputa da competição na Eurásia.

“Devido a atual situação do esporte brasileiro, a Confederação Brasileira de Rafting não tem condições de cobrir todos os custos da equipe nesta viagem, assim, estamos tentando outras maneiras para cobrir esses gastos”, informa Thiago Serra.

O parlamentar levou os atletas até o secretário Pedro Mello, da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), que informou que vai analisar a situação.

De acordo com a equipe, o Brasil, além de ser o país do futebol, pode ser considerado também o país do rafting.

Esportes e Lazer Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas