EM PIRACICABA (SP) 26 DE MARÇO DE 2020

Governo federal deve estar em sintonia com estados, avalia Nancy

Parlamentar analisou os problemas decorrentes da epidemia do coronavírus no país




Toque na imagem para aumentar

Vereadora ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta (26)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A sintonia do Governo Federal com os estados brasileiros é urgente, avaliou a vereadora Nancy Thame (PV), ao comentar sobre o combate ao coronavírus (Covid-19) no país, na 15ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, nesta quinta-feira (26). Para ela, não é possível "pensar em economia em cima de vítimas".

A declaração de Nancy fez alusão ao presidente Jair Bolsonaro, que esta semana fez um pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio para criticar a política de isolamento social recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e seguida pelos governadores. 

Para a vereadora, "a saúde é que vai direcionar a economia". Nancy lembrou que no ano passado aconteceram cortes em áreas como educação, tecnologia e pesquisa e disse que "a responsabilidade do poder publico não é apenas atender questões imediatas, mas pensar no futuro".

Nancy comentou ainda que o cenário brasileiro é de aumento do número de trabalhadores informais e, que, ao mesmo tempo, há no país um milhão de pessoas como catadores de materiais recicláveis.

"O presidente do nosso país precisa estar concatenado com os governadores", avaliou, ao citar a votação, na Câmara dos Deputados, para auxílio de R$ 600 para pessoas de baixa renda durante a pandemia.

Um fato lamentado pela vereadora diz respeito aos dados disponibilizados recentemente pela Justiça do Rio de Janeiro, de aumento em 50% dos casos de violência contra as mulheres no período de confinamento. "Agir para reduzir é o papel do Estado", concluiu.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas