EM PIRACICABA (SP) 27 DE JANEIRO DE 2020

Grupo lançará cartilha com orientações para atendimento às mulheres

Primeira reunião da equipe de trabalho foi realizada na última quinta-feira (23), na Câmara




Toque na imagem para aumentar

Grupo lançará cartilha com orientações para atendimento às mulheres

Crédito: Assessoria parlamentar


Um novo grupo de trabalho vinculado à Rede de Atendimento e Proteção à Mulher reuniu-se, na última quinta-feira (23), na sala A do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, para início da produção de uma cartilha, com informações sobre os serviços de atendimento à mulher em Piracicaba.

Entre os objetivos da criação da cartilha está informar a sociedade – especialmente as mulheres – sobre as formas de violência, os direitos de atendimento e proteção e os serviços que podem e devem ser acessados.

O informativo também busca orientar os profissionais que atendem mulheres em situação de violência, favorecendo a conexão e articulação entre eles, bem como o fluxo entre os serviços, como registrado nos Fluxogramas da Rede.

A cartilha será de caráter informativo, de fácil leitura e entendimento à toda a população. "Tal trabalho é muito importante, para uma maior divulgação dos serviços de apoio à mulher no nosso município, considerando que essas pautas voltadas à igualdade de gênero e proteção integral dos direitos da mulher são fundamentais para as políticas públicas, que visam a democratização da sociedade e exercício pleno da cidadania”, ressalta a vereadora Nancy Thame (PSDB), que integra a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara.

Participam deste grupo de trabalho representantes da Esalq-USP; Conselho Municipal da Mulher; Procuradoria Especial da Mulher; Conepir (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba); CDCPN (Centro de Documentação, Cultura e Política Negra); DRS-10 (Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo); Cram-Smads (Centro de Referência de Atendimento à Mulher/Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social); DDM (Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba) e Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba.

A criação da equipe foi definida em dezembro, na última reunião mensal da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher.

A Rede é coordenada, desde março de 2018, pela Procuradoria Especial da Mulher e pelo Conselho Municipal da Mulher, com a participação de diversos órgãos e instituições do município.

A partir da produção da cartilha, a Rede também está se organizando para realizar outras ações voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher no município.

Leia mais:

Comissão está próxima de finalizar fluxograma de atendimento à mulher

Rede de Atendimento mira fluxogramas e lança novos desafios para 2020

 

Procuradoria Especial da Mulher Nancy Thame

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas