EM PIRACICABA (SP) 03 DE DEZEMBRO DE 2019

Homenagem ao Projeto Desporto de Base acontece nesta quarta-feira (4)

Conforme iniciativa do vereador André Bandeira, reunião solene acontece nas dependências do salão nobre Helly de Campos Melges, rua Alferes José Caetano, 834




Toque na imagem para aumentar

Homenagem ao Projeto Desporto de Base acontece nesta quarta-feira (4)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Andre Bandeira (PSDB), no requerimento 418/2019 e resolução 01/2013 promove nesta quarta-feira (4), a sessão solene em comemoração aos 30 anos de atividades do PDB (Projeto Desporto de Base), completados no dia 29 de novembro de 2019.

O evento acontece às 19h30, nas dependências do salão nobre Helly de Campos Melges, rua Alferes José Caetano, 834, Centro.

O vereador André Bandeira destaca que o Projeto Desporto de Base é um programa permanente de esportes e lazer no município, criado em 1989, e marcou o início de uma nova diretriz para o esporte piracicabano.

O trabalho simbolizou a possibilidade de viabilização de uma política municipal para o esporte e o lazer.

Núcleos e escolinhas implantadas nas diversas regiões e bairros da cidade concentram treinamentos através de turmas de equipes competitivas em núcleos centralizados e intercâmbios entre núcleos, festivais esportivos das modalidades, competições esportivas, internas ou externas, oficiais ou eventuais.

O PDB conta com um grupo de professores de educação física e técnicos desportivos da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

O projeto também conta com estagiários do curso de educação física, bem como bolsistas atletas da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Fazem parte da equipe também professores e técnicos de esportes oriundos de convênios junto a clubes, associações e entidades afins, bem como Voluntários do Esporte.

As modalidades oferecidas são atletismo, basquetebol, boxe, canoagem (rafting), capoeira, futebol de areia, futebol de campo (masculino e feminino), futebol de Salão, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate-do, kickboxing natação, tae-kwon-do, tênis de mesa, vôlei de praia e voleibol.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas