EM PIRACICABA (SP) 27 DE JULHO DE 2022

Homenagens destacam conquistas de alunos de escola do Novo Horizonte

Moção de aplausos e voto de congratulações enaltecem atuação de estudantes e de educadores da Escola Francisco Mariano da Costa




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Educadores e estudantes da Escola Estadual “Francisco Mariano da Costa”, no bairro Novo Horizonte, foram homenageados pela Câmara Municipal de Piracicaba, em solenidade na manhã desta terça-feira, 26, a partir da iniciativa do vereador Paulo Campos (Podemos), autor da moção de aplausos 149/2019 e dos requerimentos 8 e 969, de 2019, que tratam de votos de congratulações. 

“É um prazer enorme retornar a essa escola, onde tive a oportunidade de estudar por nove anos e a qual contribuiu muito para minha formação”, disse o vereador. “Conceder essas homenagens é uma forma de incentivo aos alunos desta unidade para que vocês se incentivem a continuar estudando em sua vida”, acrescentou.

A moção 149/2019 homenageia as alunas Michelle Fernanda da Silva Cordeiro e Isabele Cristine Soares, assim como o professor Ovídio Magri, pela conquista da etapa regional do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, com o projeto “Customização na Campanha do Agasalho”, seguindo a temática “Meio Ambiente e Ciência: reduzir, reutilizar e reciclar, os 3 Rs no meu dia a dia”. 

Já o requerimento 8/2019 concede voto de congratulações à aluna Michelle Cordeiro e à professora Bernadete Damasceno pela conquista do 2º lugar na categoria “Redação e Poesia” para alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.

O requerimento 969/2019 concede voto de congratulações à aluna Isabelle Barbosa Soares e à professora Laidman Nunes pela conquista do prêmio de melhor redação do Concurso da XIX Semana da Ética de Piracicaba do Rotary Clube.

Diretor da escola, Maurício Brasil destacou que, dentre os objetivos do conteúdo programático da unidade, a participação em concursos é uma maneira de estimular. “Nós temos como princípio mostrar aos estudantes que eles podem buscar mais conhecimento e que isso pode influenciar na busca por aquilo que eles vão fazer como profissão durante toda a vida”, destacou.

Paulo Campos Homenagem

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas