EM PIRACICABA (SP) 26 DE ABRIL DE 2021

Hortas e agroflorestas urbanas são temas de ciclo de oficinas

Inscrições devem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo.




Toque na imagem para aumentar

Inscrições para ciclo de oficinas promovidas pela Escola do Legislativo estão abertas

Crédito: Leandro Trajano


A Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba, promove em maio o ciclo de oficinas "Hortas e agroflorestas urbanas: construindo políticas públicas de agroecologia". O conteúdo é dividido em três oficinas on-line. As inscrições para todos os temas estão abertas.

Experiências municipais e políticas públicas para hortas e agroflorestas urbanas são o primeiro tema a ser abordado pelo ciclo, em 5 de maio. A segunda oficina acontecerá no dia 19 e tratará de participação social, segurança alimentar e juventude. O terceiro e último tema abordará a construção de políticas públicas para hortas e agroflorestas urbanas para Piracicaba, em 26 de maio. Nos três casos, os cursos acontecem entre 14h30 e 16h30.

A condução dos encontros tem a coordenação de Karine Silva Faleiros, que participa das três oficinas ao lado de Fernanda Peruchi. Ambas são engenheiras florestais: Karine é formada pela Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo) e Fernanda, pela Universidad de Córdoba, na Espanha.

Para cada uma das ações é preciso fazer a inscrição separadamente: até 3 de maio para o tema 1, até o dia 17 para o tema 2 e até o dia 26 para o tema 3. Para efetivar a inscrição basta acessar o formulário no site da Escola do Legislativo. O curso on-line será realizado por meio do aplicativo Zoom e o link de acesso para a sala de reunião será informado por e-mail ou WhatsApp dos inscritos.

Escola do Legislativo

Texto:  Letícia Santin
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas