EM PIRACICABA (SP) 19 DE OUTUBRO DE 2020

Hospital veterinário será homenageado pelos 45 anos de fundação

Moção foi aprovada nesta segunda-feira (19), na 27ª reunião ordinária




Toque na imagem para aumentar

Moção foi aprovada na reunião desta segunda-feira (19)




Pedro Luis Trevizan Justolin, Luciana Trevizan Justolin, Elizabeth Trevizan Justolin e toda a equipe do Hospital Veterinário Piracicaba - Dr. Jacob Plácido Justolin receberão moção de aplausos pelos 45 anos de fundação do hospital em Piracicaba. A moção 114/2020 foi aprovada nesta segunda-feira (19), na 27 reunião ordinária.

Os trabalhos do Hospital Veterinário de Piracicaba foram iniciados pelo doutor Jacob Plácido Justolin, fundador, em 1975, com atendimento exclusivo para pequenos animais. Jacob Justolin, formado na Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu e especializado em medicina veterinária foi, na época, pioneiro em técnicas cirúrgicas inovadoras.

Dentre as homenagens recebidas por ele, destacam-se uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Piracicaba pelos relevantes trabalhos desenvolvidos em prol dos animais e títulos no Dia do Médico Veterinário Padrão e Dia dos Médicos Veterinários Padrão.

Em março de 2020, o Dr Jacob Plácido Justolin veio a falecer. Hoje, seus filhos Luciana Trevizan Justolin e Pedro Luis Trevizan Justolin dão continuidade aos trabalhos do Hospital Veterinário Piracicaba, que realiza mais de mil atendimentos por mês.

A equipe do hospital é constituída por 13 veterinários: Pedro Luis Trevizan Justolin, Luciana Trevizan Justolin, Neimar Ameduro Santoro, Marina da Silva Ferreira, Fernanda Rocha Magalhães, Isabela Peres da Cruz, Carolina Braz e Silva, Julia Tiemi Hashiguehi, Raquel Caetano da Silva, Lais Figueiredo Rocha, Rene Janssens, Andrea Pratti, Alexandre Orru; e 8 funcionários: Tatiane Regina de Paula Cabral, Carla Patrícia de Almeida, Cassilene Fernanda Garcia dos Santos, Érica Regina Rocha, Geane da Silva Santos, Teresa de Jesus Cândido, José Lúcio Luiz e Maria Raquel Vasquez.

O texto da moção destaca a qualificação da equipe de veterinários do hospital, capacitada por cursos e congressos nacionais e internacionais e que executa atendimentos e cirurgias de alta complexidade. A propositura também ressalta o trabalho desenvolvido pelo Hospital Veterinário de Piracicaba em parceria com a Policia Militar, a Guarda Municipal e ONGs da cidade e região.

“A equipe do Hospital Veterinário Piracicaba não mediu esforços durante a pandemia da Covid-19. Eles trabalharam intensamente com empenho, carinho e amor”, diz a moção.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas