EM PIRACICABA (SP) 25 DE FEVEREIRO DE 2021

Inclusão: Câmara inicia transmissões com serviço de closed caption

Legendas serão inseridas automaticamente durante a programação da TV Legislativa




Toque na imagem para aumentar



A partir de hoje (25), toda a programação da TV Câmara terá tradução simultânea do que é falado. Isso só foi possível graças à instalação da tecnologia closed-caption, dentro das ações do projeto da Câmara Inclusiva, permitindo que mais pessoas com deficiência tenham acesso às notícias dos trabalhos dos vereadores da Câmara de Piracicaba.

A empresa Showcase DTV – Serviços e Consultoria Ltda., vencedora do processo licitatório (Pregão nº 01/2021), fez hoje (25) a instalação do equipamento. Com isso, durante a programação da TV Câmara, o closed-caption irá captar as falas no idioma português, incluindo também outros sons, inserindo simultaneamente as legendas.

Segundo o diretor da TV Câmara, Felipe Marchiori, essa é mais uma importante conquista. Ele disse: “Não é somente a instalação de um equipamento com moderna tecnologia. Vamos permitir que os deficientes auditivos tenham acesso ao conteúdo dos trabalhos dos vereadores, que a TV produz diariamente”.

O vereador e presidente da Câmara, Gilmar Rotta, lembrou que a demanda veio do grupo que compõe a Câmara Inclusiva e o Parlamento Aberto e que coube à Mesa Diretora, a partir do pedido da TV, viabilizar o processo de compra que agora se concretiza com a instalação do equipamento

Gilmar também destacou que, por exemplo, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef) apontou num de seus relatórios a necessidade da Câmara ações inclusivas, para que mais deficientes tivessem acesso às informações do trabalho dos 23 vereadores. Segundo ele, “é compromisso dessa Mesa Diretora do poder Legislativo atender propostas e ações que garantam a inclusão”.

SERVIÇO
TV Legislativa – sintonize
TV Digital Aberta – canal 11.3
Claro/Net TV – canal 4
Vivo/Fibra – canal 9

Mídia Social
Facebook e Youtube da Câmara

Câmara

Texto:  Miromar Rosa - MTB 17.063
Supervisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063

Notícias relacionadas