EM PIRACICABA (SP) 11 DE OUTUBRO DE 2019

Indústria farmacêutica não quer a cura do câncer, diz Lair Braga

Vereador lembrou do legado do fitoterapeuta Walter Accorsi, ao falar sobre o Outubro Rosa




Toque na imagem para aumentar

Parlamentar defendeu criação de corredor para motos na cidade

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A indústria farmacêutica não permite que cientistas cheguem a um "denominador comum" na cura do câncer, opinou o vereador Lair Braga (SD). Ele lembrou da luta do fitoterapeuta Walter Radamés Accorsi em divulgar o confrei, ao destacar ainda a importância da campanha Outubro Rosa, desenvolvida na cidade pela Fundação Ilumina. A declaração aconteceu nesta quinta-feira (10), na 58ª reunião ordinária.

"É muito importante a prevenção no país, onde um assalariado acometido por uma gravidade não consegue um medicamento caríssimo, de R$ 16 mil, e tem de entrar na Justiça. Esse é o país que estamos vivendo", lamentou.

Para Lair, as mulheres devem ser precurssoras na tarefa de se prevenir ao câncer. Na opinião do vereador, a indústria farmacêutica não permite chegar a um "denominador comum" para curar o que definiu como "grande mal do século".

Sobre Accorsi, que morreu em 2006, aos 93 anos, o parlamentar disse o fitoterapeuta falava sobre o interesse da indústria farmacêutica em não permitir a descoberta da cura. "Morreu dizendo para mim que a própria TV Globo não tinha interesse em divulgar a sua descoberta. Esse é o país que estamos atravessando", completou, ao trazer ainda informações sobre as ações da Ilumina durante o mês. "A prevenção continua sendo o melhor remédio no país", completou.

O parlamentar falou sobre o trabalho voluntário na Apae e da responsabilidade do Estado e do município em cuidar das pessoas com deficiência.

Ele defendeu o projeto de lei de sua autoria para implantação de faixa exclusiva para motos em Piracicaba.

 

Legislativo Lair Braga

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas