EM PIRACICABA (SP) 11 DE FEVEREIRO DE 2020

Inscrição para oficina para conselheiro municipal começa nesta terça

Atividade abordará o tema "Participação social e estratégias de advocacy".




Toque na imagem para aumentar

Aula será conduzida por Renato Morgado

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A oficina "Conselheiros municipais: participação social e estratégias de advocacy" recebe inscrições a partir desta terça-feira (11). O evento, direcionado a membros dos conselhos municipais (representantes do Poder Público e da sociedade civil) e a cidadãos interessados no tema abordado, é uma iniciativa da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A aula tem o intuito de potencializar a atuação dos conselheiros municipais na participação e no controle social das políticas públicas e abordar questões gerais sobre o papel dos conselhos e o conceito de "advocacy".

No curso, serão abordados os tópicos: o papel dos conselhos e dos conselheiros; outros instrumentos de participação (conferências, orçamento participativo, audiências públicas e uso de novas tecnologias); transparência pública e acesso à informação; governo e Parlamento Aberto; o conceito de "advocacy"; políticas públicas e "advocacy"; dez passos para a construção de estratégias de "advocacy"; e como o conceito e as estratégias de "advocacy" podem ajudar na atuação dos conselhos municipais.

A palestra será ministrada pelo mestre em ciência ambiental pela USP (Universidade de São Paulo, especialista em democracia participativa pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e fellow em governo aberto pela OEA (Organização dos Estados Americanos), Renato Morgado.

As inscrições para a atividade, que ocorrerá em 14 de março, são gratuitas e permanecem abertas até 12 de março. Os interessados em participar do evento devem se inscrever na página do curso, no site da Escola do Legislativo.

ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3403-7129, de segunda a sexta-feira. Para conferir a programação de cursos, acesse www.escola.camarapiracicaba.sp.gov.br.

Escola do Legislativo

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas