EM PIRACICABA (SP) 01 DE OUTUBRO DE 2020

Inscrições para aulas de Iniciação Política terminam nesta sexta (2)

São três aulas pelo aplicativo Zoom, nos dias 5, 7 e 9 de outubro




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba recebe, até esta sexta-feira (2), inscrições para o curso "Iniciação Política", que será ministrado via aplicativo Zoom nos dias 5, 7 e 9, das 14h às 15h30. A atividade é oferecida em parceria com a Fundação Konrad Adenauer. Para efetuar a inscrição é necessário preencher o formulário on-line.

As vagas são limitadas, com aulas ao vivo e que não estarão salvas. A certificação será fornecida pela Fundação Konrad Adenauer e, para tanto, é será concedida a quem participar de pelo menos duas aulas. Embora o público preferencial sejam jovens entre 15 e 18 anos, o curso é aberto a todos os interessados.

A intenção é que dos encontros oferecem um conteúdo capaz de alterar a relação do sujeito comum com a política e consolidem o compromisso da sociedade com a democratização da política. 

A primeira aula será no dia 5, aos cuidados do doutor em ciências sociais Rodrigo Estramanho, professor e coordenador na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pesquisador no Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política da PUC-SP. O tema a ser abordado é "Democracia".

Já o tema "Cidadania" será discutido na segunda aula, no dia 7, pelo historiador Rodney Amador, professor, graduando em ciências sociais, além de assistente de pesquisa do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento e assistente de pesquisa no Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais, ambos pela USP.

O tema do último encontro, no dia 9, é "Estrutura do Estado", ministrado por Leandro Torelli, historiador, professor e mestre em história econômica pela Unicamp.

A coordenação das aulas é do cientista politico Humberto Dantas, da Fundação Konrad Adenauer. 

Escola do Legislativo Nancy Thame

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas