EM PIRACICABA (SP) 10 DE MAIO DE 2021

Inscrições para ciclo de palestras sobre Reurb estão abertas

Escola do Legislativo promove curso sobre reforma urbana nos dias 21 e 27 de maio e 3 de junho.




Toque na imagem para aumentar

Inscrições em palestras promovidas pela Escola do Legislativo estão abertas

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba, promove o ciclo de palestras "Reurb sem mistérios" nos dias 21 e 27 de maio e 3 de junho. O conteúdo é dividido em seis temas que serão abordados em palestras on-line. As inscrições para todos os temas estão abertas.

Os cursos abordarão reforma urbana e planos diretores no contexto de Piracicaba, projetos urbanísticos e de infraestrutura, mapeamento e monitoramento, fases do processo de regularização, legislação, entre outros aspectos. As palestras também discutirão exemplos bem-sucedidos de políticas municipais de regularização fundiária, além do novo programa "Casa Verde Amarela", do governo federal.

A primeira palestra discutirá o histórico da reforma urbana no Brasil no dia 21 de maio, das 9h às 11h. O segundo tema abordará os aspectos técnicos e jurídicos da regularização fundiária, no mesmo dia, das 14h às 17h. No dia 27, das 9h às 11h, o terceiro tema será sobre a base de organização de dados e aspectos socioambientais. Na mesma data, o quarto tema discutirá a análise, aprovação e registro da reforma urbana das 14h às 17h. No dia 3 de junho, o quinto tema abordará boas práticas de Reurb e o programa "Casa Verde Amarela", das 9h às 11h, e, no mesmo dia, a regularização fundiária em Louveira e Piracicaba será discutida das 14h às 17h.

As inscrições devem ser feitas separadamente para cada tema no site da Escola do Legislativo: para o tema I e o tema II até 19 de maio, para o tema III e o tema IV até o dia 25 e para o tema V e o tema VI até 1º de junho. Os cursos on-line serão realizados por meio do aplicativo Zoom e o link de acesso para a sala de reunião será informado por e-mail ou WhatsApp dos inscritos.

Escola do Legislativo

Texto:  Letícia Santin
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas