EM PIRACICABA (SP) 06 DE MAIO DE 2021

Inscrições para evento sobre alergia alimentar seguem até dia 7

Palestra promovida pela Escola do Legislativo acontece de segunda (10) a quinta-feira (13)




Toque na imagem para aumentar

Palestras são promovidas pela Escola do Legislativo

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon, da Câmara Municipal de Piracicaba, promove a palestra online “Conscientização da alergia alimentar”, do dia 10 (segunda-feira) ao dia 13 (quinta-feira) de maio, das 14h às 16h em todos os dias. As inscrições seguem até sexta-feira (7).

O curso abordará estratégias para a inclusão com segurança, nas atividades do dia a dia, de quem convive com a condição. A ideia do curso é que a promoção da segurança e maior qualidade de vida para quem convive com alergias alimentares contribui com a redução de impactos na saúde pública, em contexto escolar e laboral.

Na segunda-feira (10), o tema será alergia alimentar em tempos de pandemia, já os aspectos sobre a vacinação da alergia serão abordados na terça-feira (11). Os impactos das ações locais para inclusão de alérgicos alimentares na escola serão discutidos na quarta-feira (12) e abordagens sobre o Conselho de Alimentação Escolar de Piracicaba e o espaço de participação popular para a garantia da execução do PNAE serão apresentadas na palestra de quinta-feira (13).

Organizado pelo coletivo Acolhimento Alimentar, o evento visa dar visibilidade ao assunto, uma vez que o número de casos de alergias alimentares cresceu. Segundo as organizadoras, o tema é um problema de saúde pública e merece atenção de todos: família, escola, profissionais de saúde e suas entidades e do governo.

O coletivo é um movimento organizado e conduzido por mulheres que convivem com necessidades alimentares especiais em suas famílias. As ações começaram em 2017 na cidade de Piracicaba para incentivar melhorias na qualidade de vida das pessoas, em especial crianças e jovens estudantes, que vivem com dietas restritivas.

Inscrições

O curso será transmitido na plataforma Zoom e no canal da Escola do Legislativo no Youtube. As inscrições devem ser realizadas no site da Escola, por meio deste link. O link de acesso à transmissão será encaminhado pelo e-mail ou contato do WhatsApp informado no formulário de inscrição.

Escola do Legislativo

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas