EM PIRACICABA (SP) 12 DE FEVEREIRO DE 2020

Inscrições para palestra de módulo sobre silvicultura encerram dia 18

Iniciativa da Escola do Legislativo, módulo será composto por nove palestras sobre o assunto




Toque na imagem para aumentar

Palestra ocorrerá na sala de aula da Escola do Legislativo

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


As inscrições para a primeira aula do ciclo de palestras "Silvicultura Urbana: Plantar, Avaliar e Manejar" encerram na próxima terça-feira (18). O evento ocorrerá no dia 19, das 14h às 17h, na sala de aula da Escola do Legislativo, no pavimento térreo do prédio anexo da Câmara (rua do Rosário, 833, Centro).

A palestra abordará o tema “Produção e comercialização de mudas para a arborização urbana” e será conduzida pelo engenheiro agrônomo, mestre e doutor em produção vegetal, Demóstenes Ferreira da Silva Filho, e pelo engenheiro agrônomo, especializado em gestão ambiental e mestre em fitotecnia, Ronan Pereira Machado.

Os interessados em participar da aula podem se inscrever na página do curso, no site da Escola do Legislativo.

O módulo será composto por mais oito aulas, com os temas: plantio em áreas urbanas, crescimento de árvores em vias públicas, ilhas de calor e a relação com as árvores, valoração monetária de árvores urbanas, principais insetos e pragas, avaliação de risco de queda, inspeções não destrutivas e destrutivas e paisagismo ecológico.

ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3403-7129, de segunda a sexta-feira. Para conferir a programação de cursos, acesse www.escola.camarapiracicaba.sp.gov.br.

Escola do Legislativo

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas