EM PIRACICABA (SP) 22 DE OUTUBRO DE 2019

Inspetor chefe da Guarda Civil de Piracicaba será homenageado

Vereador Gilmar Rotta entregará Voto de Congratulações a Mario Prudêncio Ramos, pelos 40 anos de trabalho




Toque na imagem para aumentar

Propositura foi aprovada na 61ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Mario Prudêncio Ramos, inspetor chefe da corporação da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, será homenageado pelo vereador Gilmar Rotta (MDB) pelos 40 anos de trabalho. O requerimento 829/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (21), na 61ª reunião ordinária.

Conhecido como Inspetor Ramos, que irá se aposentar, ingressou na Guarda Civil Municipal no dia 1º de fevereiro de 1979. Em 29 de janeiro de 1999 foi promovido, por meio de concurso interno, ao cargo de inspetor, com fundamento ao artigo 89 do Estatuto da Guarda Civil.

Em janeiro de 2001, Ramos foi nomeado ao cargo de subcomandante, atuou com atenção a Inspetoria Regional, postos fixos e de patrulhamento motorizado e na Romu (Ronda Ostensiva Municipal), grupamento tático voltado a prevenção no combate à criminalidade, na prática de ações educativas e cultura de paz na área central e regiões adjacentes. Em julho de 2012, no último concurso interno, foi promovido a inspetor chefe, um dos altos cargos do escalão da Guarda Civil de Piracicaba.

“Ramos despede-se do serviço público, com sua merecida aposentadoria, deixando muitas saudades e grandes amizades, com ficha disciplinar ilibada e grande contribuição ao município e a corporação”, disse o vereador.

O inspetor é formado em curso de nível superior e possui alto grau de conhecimento em gestão e administração. Durante sua carreira, Ramos ministrou cursos de direção defensiva aos integrantes da corporação e foi diretor do Departamento do Centro de Treinamento. Além disso, foi diretor do curso de formação da Guarda Civil, no qual acompanhou tanto professores quanto alunos e, frente a extensa grade curricular, atuou na instrução e capacitação dos novos integrantes da Guarda.

“A Guarda Civil completou 116 anos de fundação em 2019. A corporação cresceu, desenvolveu-se, profissionalizou-se e hoje conta com mais de 420 integrantes, que se dedicam diuturnamente para servir e proteger nossa cidade. Grande parte desses servidores espelham-se na humildade, companheirismo, competência e disciplina que o inspetor chefe Ramos sempre demonstrou”, comentou Gilmar Rotta.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas