EM PIRACICABA (SP) 04 DE JANEIRO DE 2021

Instalação irregular de antena de telefonia motiva ofício ao Executivo

Vereador André Bandeira (PSDB) solicitou providências através do ofício 1/2021




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A instalação irregular de uma antena de telefonia celular em um terreno no bairro Vila Independência motivou um ofício, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), ao Executivo Municipal.

Em 2019, André Bandeira foi informado por moradores do bairro sobre a instalação irregular da antena, em um terreno situado na esquina da rua Napoleão Laureano com a rua Francisco de Castro Lagreca. Na época, o vereador fez uma representação no Ministério Público, que instaurou o inquérito civil nº 14.0723.0000259/2019-2, embargando a obra por estar próxima do Lar Betel, o que contraria a distância prevista por lei devido ao perigo da exposição à radiação.

Após a obra ser retomada na virada do ano, aparentemente sem autorização da Prefeitura, o vereador André Bandeira foi novamente procurado por vizinhos próximos ao local que se manifestaram contra a instalação da antena. O ofício 1/2021 foi enviado ao Executivo, solicitando que a prefeitura tome providências urgentes para resolver a situação. O parlamentar também notificou o Ministério Público sobre o caso, cobrando providências.

Infraestrutura Urbana André Bandeira

Texto:  Assessoria parlamentar Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas