EM PIRACICABA (SP) 10 DE JULHO DE 2020

Instituto de ensino receberá homenagem por doação de máscaras

Moção de aplausos é de autoria da vereadora Coronel Adriana




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Coronel Adriana (PSL) é autora da moção de aplausos 76/2020

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus de Piracicaba receberá uma moção de aplausos pela produção e doação de máscaras de proteção à Secretaria Municipal de Saúde e aos hospitais da região. A iniciativa da homenagem partiu da vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), que apresentou a moção 76/2020, aprovada pelos vereadores na 23ª reunião extraordinária desta quinta-feira (9).

De acordo com a vereadora, a homenagem se dará pelo trabalho voluntário dos integrantes do instituto que adaptaram seus equipamentos, desenvolveram o projeto e passaram a produzir máscaras de proteção para doação.

No texto da moção, Coronel Adriana destaca a produção de quase mil máscaras pelo IFSP, possível graças aos materiais e recursos disponíveis no Instituto. “O IFSP conta com suportes feitos por impressoras 3D e placas de acetato utilizadas como ‘escudos’ das máscaras que, após o corte feito com máquinas à laser, estão prontas para serem montadas com elásticos e distribuídas”, explicou.

No dia 17 de abril o secretário municipal da saúde, Pedro Mello, recebeu 300 máscaras para compor os kits de EPI’s de suas equipes. Segundo a vereadora, os envolvidos na iniciativa disseram que a ação é um movimento de empatia com o próximo, pois mesmo que estivessem separados por causa da pandemia, continuariam a ajudar uns aos outros, desenvolvendo mais métodos de produção para ampliar os horizontes do projeto.

Legislativo Coronavírus Adriana Nunes

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas