EM PIRACICABA (SP) 03 DE MARÇO DE 2020

Instituto que atua contra a exploração de crianças será homenageado

Requerimento, de autoria de Paulo Henrique, propõe a entrega de Voto de Congratulações à organização




Toque na imagem para aumentar

Propositura foi aprovada na 8ª reunião ordinária

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O instituto Liberta, que atua contra a exploração de crianças e adolescentes, receberá homenagem do vereador Paulo Henrique (REP) pela criação da campanha “Sexo com crianças: está na hora de acabar com esse Carnaval”. O requerimento 169/2019, que propõe a entrega de Voto de Congratulações à instituição, foi aprovado nesta segunda-feira (2), na 8ª reunião ordinária.

De acordo com o site oficial do instituto Liberta, a organização foi criada por Elie Horn, membro da The Giving Pledge, entidade que pratica ações voltadas às causas sociais, no final de 2016. Por meio da doação de parte de seu patrimônio pessoal, Elie Horn fundou a instituição para promover o combate à exploração de crianças e adolescentes no Brasil.

No site, é apontado como um estudo de base para a instituição o “The Global Study Report on Sexual Exploitation of Children in Travel and Turism”, realizado em 2016, que aborda a questão da exploração de crianças por meio do turismo infantil.

Dentre os focos de atuação da instituição, descritos em sua página e no requerimento elaborado pelo vereador, está a promoção de ações para conscientizar a população sobre a denúncia do problema, o aprimoramento da rede de proteção de crianças e adolescentes, o aumento de leis sobre o tema e a disseminação de informações de qualidade sobre o assunto.

Neste sentido, o “Liberta” criou a campanha “Sexo com crianças: está na hora de acabar com esse Carnaval”, enaltecida pelo vereador Paulo Henrique no requerimento 169/2019, que busca alertar a população para os cuidados com as crianças e adolescentes no período das festas de Carnaval, época na qual, segundo a organização, há um grande número de casos de abuso infantil.

Legislativo Paulo Henrique

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas