EM PIRACICABA (SP) 18 DE FEVEREIRO DE 2020

Investigador de polícia que salvou mulher de estupro será homenageado

Laércio Trevisan Jr. é autor de moção de aplausos




Toque na imagem para aumentar

Aprovação de propositura ocorreu na quinta reunião ordinária

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O investigador de polícia do 5º Distrito Policial de Piracicaba, Leandro Amorim de Araújo, será homenageado pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), por ter salvo uma mulher de um estupro no dia 10 de fevereiro, o que resultou na prisão de um homem de 38 anos. A moção de aplausos 20/2020 foi aprovada nesta segunda-feira (17), na quinta reunião ordinária de 2020.

De acordo com o texto da propositura, por volta das 16h do dia 10 de fevereiro, o investigador estava a caminho do 5º Distrito Policial quando foi parado por um rapaz que teria informado ao policial que um homem estava importunando uma mulher.

A vítima foi localizada por Leandro dentro de uma canelada no bairro Vila Rezende, no momento em que o agressor tentava retirar suas roupas íntimas. O policial deteve o suspeito, que, encaminhado ao plantão policial, foi autuado em flagrante, sob acusações de tentativa de estupro, violência doméstica e lesão corporal. A mulher foi socorrida e levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Rezende e, posteriormente, transferida à Santa Casa.

“Leandro Amorim de Araújo arriscou a própria vida, salvando a da mulher. A atitude do policial demostra coragem, heroísmo e comprometimento com a população. Apesar de todas as dificuldades, ainda podemos contar com policiais dedicados”, elogiou Trevisan.

O parlamentar destacou, ainda, o papel da testemunha, que não se omitiu e alertou as autoridades sobre a situação da vítima. “Por isso, esse tipo de atitude deve ter o reconhecimento de toda a sociedade e de autoridades, para que outros cidadãos atuem da mesma forma, não se omitindo e fazendo prevalecer a Justiça”, refletiu.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas