EM PIRACICABA (SP) 23 DE AGOSTO DE 2019

Isac Souza comemora avanço no País do programa RenovaBio

Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 44ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (22)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Isac Souza (PTB) comemorou o avanço no País do Programa RenovaBio, que exigirá, a partir de 2020, salto na produção atual de 33 bilhões de litros de etano, para mais de 50 bilhões de litro em 2030. “Venho acompanhando esse assunto de perto, porque é política de Estado ímpar, uma política que vem alavancando o desenvolvimento e abrindo portas para empresas”, disse, na noite desta quinta-feira (22), durante a 44ª reunião ordinária.

Isac destacou a notícia de que a Dedini, com sede em Piracicaba, assinou contrato de cooperação com a empresa Praj, da cidade de Pune, na Índia. A partir desta nova parceria, o grupo local vai comercializar e instalar plantas para a produção de etanol a partir de matéria-prima baseada em grãos e também trabalhar na modernização das instalações de produção de etanol no Brasil.

A introdução do programa RenovaBio resultará a ampliação de usinas, a reativação de algumas que fecharam e a construção de 30 novas unidades de grande porte, conforme cálculos da Única (União da Indústria de Cana-de-açúcar).

“É uma notícia excelente para a nossa região, para o nosso País. É um programa que está em processo de normatização. Tenho certeza de que vai trazer desdobramentos para a academia, em empregos e na tecnologia para produção de etanol de milho, e que isso vai trazer um desenvolvimento para Piracicaba”, disse o vereador Isac Souza.

Legislativo Isac Souza

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação

Notícias relacionadas