EM PIRACICABA (SP) 07 DE FEVEREIRO DE 2020

Kawai homenageará Evair Sousa por realização de campanha de Natal

Além de contador de histórias, moção será entregue a Andréa Benedito, Fran Lodde, Isabela Borghese e Mayra Kristina de Camargo




Toque na imagem para aumentar

Moção de aplausos foi aprovada nesta quinta-feira (6)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O contador de histórias Evair Sousa e a equipe composta por Andréa Benedito, Fran Lodde, Isabela Borghese e Mayra Kristina de Camargo serão homenageados pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), pela realização da campanha Faça um Natal Diferente, Doe um Livro Infantil  2019, que arrecadou 800 livros infantis e 150 livros de outros gêneros. A moção de aplausos 3/2020, na qual o parlamentar propõe a homenagem ao grupo, foi aprovada nesta quinta-feira (6), na segunda reunião ordinária.

Desde 2016, o grupo realiza campanhas de Natal e uma tarde de atividades direcionadas ao público infantil, no bairro Santa Fé. As ações culturais unem diversão e incentivam a leitura. Durante as atividades, também são compartilhadas as doações arrecadadas na campanha.

Em 2016, as atividades foram compostas pela exibição de histórias e apresentações folclóricas com artistas locais. Em 2017, o grupo promoveu uma campanha intitulada "Faça um Natal diferente, doe um livro infantil”, na qual arrecadou-se 565 livros, divididos entre crianças dos bairros Santa Fé, Paulicéia e Santa Terezinha. Além disso, a tarde de atividades contou com uma apresentação de ballet e de uma esquete teatral.

Em 2018, com o auxílio de parceiros, o grupo montou kits básicos escolares para todos os participantes, além da realização de uma tarde com contação de histórias, oficina de danças urbanas e guloseimas.

Em 2019, os idealizadores optaram por uma reedição para disponibilizar a cultura e acessibilizar o conhecimento. Desta forma, a campanha: "Faça um Natal Diferente, Doe um Livro Infantil” foi oficialmente lançada em 25 de novembro, e se estendeu até o dia 22 de dezembro.

Nesta edição foram arrecadados 950 livros, dos quais, 300 foram entregues no dia 26 de dezembro, no bairro Santa Fé 1, durante evento com contação de histórias e outras atividades, com crianças e mães dos bairros Santa Fé 1, 2 e 3.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas