EM PIRACICABA (SP) 15 DE JANEIRO DE 2020

Kawai homenageia atleta vice-campeão de paraciclismo de estrada

Marcos Novello integra a equipe Green Piracicaba/Caldeirão/Selam e formou dupla com o paraciclista Marcelo Lemos Andrade

Toque na imagem para aumentar

Parlamentar enalteceu empenho de atleta

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499

O atleta piracicabano Marcos Novello esteve na Câmara, na manhã desta quarta-feira (15), para receber Voto de Congratulações do vereador Pedro Kawai (PSDB). A homenagem, presente no requerimento 1.000/2019, surgiu em função do título conquistado no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, em 30 de novembro do ano passado.

Novello, que integra a equipe Green Piracicaba/Caldeirão/Selam, formou dupla com o paraciclista Marcelo Lemos Andrade. Eles saíram vice-campeões da prova, realizada em São Carlos, interior de São Paulo. Na competição, Novello foi piloto de tandem, uma bicicleta com dois assentos, atuando como guia de Andrade, que é deficiente visual. Além desta competição, os dois foram parceiros pela Seleção Brasileira Paralímpica, em março de 2018, na disputa do Mundial de Paraciclismo de Pista, no Rio de Janeiro.

Ao justificar a homenagem, Kawai lembrou que o Voto de Congratulações está entre as formas de reconhecimento da Câmara às pessoas que fazem um trabalho de relevância no município. “O trabalho que você desenvolve no dia a dia do esporte já é relevante, assim como sua carreira, as vitórias e os títulos. Agora, temos visto seu nome como referência no paradesporto”, declarou o parlamentar.

Atleta desde 1991, Novello atuou por 12 anos em Americana e por 11 anos em Santos, mas retornou a Piracicaba em 2014. “Um atleta gosta muito quando vence uma prova, mas também quando é reconhecido pelo outro lado, ao saber que existem pessoas olhando para o que está fazendo. Sou piracicabano e estou de volta à cidade para fazer um trabalho por ela”, disse.

Pedro Kawai Homenagem

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583