EM PIRACICABA (SP) 04 DE FEVEREIRO DE 2020

Kawai homenageia escolas por conquista em feira de ciências estadual

As escolas estaduais Dr. Jorge Coury e Monsenhor Jeronymo Gallo receberam homenagem pela conquista do 1º lugar na Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo




Toque na imagem para aumentar

Pedro Kawai entregou moção de aplausos às escolas Dr. Jorge Coury e Monsenhor Jeronymo Gallo

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou a moção de aplausos 241/2019, para as escolas estaduais Monsenhor Jeronymo Gallo e Dr. Jorge Coury, nesta segunda-feira (3), na primeira reunião ordinária de 2020, pela conquista do primeiro lugar nas categorias de ciências humanas e ciências da natureza da 6ª FeCEESP (Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo).

As moções foram recebidas pelo professor Vagner Chiarini, que representou a Escola Estadual Monsenhor Jeronymo Gallo, e pela diretora da Escola Estadual Dr. Jorge Coury, Thais Cury Pellegrinotti. O dirigente regional de ensino Fábio Negreiros também participou da homenagem.

Fábio Negreiros agradeceu o vereador Pedro Kawai e a Câmara de Vereadores de Piracicaba pela iniciativa. Ele elogiou os alunos e docentes participantes do projeto. “Se a educação de Piracicaba hoje consegue resultados é porque a cidade tem um trabalho coletivo em prol da educação. Tenho certeza de que os resultados que esses alunos terão na vida serão brilhantes”, disse.

A 6ª FeCEESP foi realizada nos dias 5 e 6 de dezembro de 2019, com a participação de 91 diretorias de ensino e professores e estudantes do 6º ano do ensino fundamental a segunda série do ensino médio.

A Diretoria de Ensino de Piracicaba, que estava entre as 40 finalistas, alcançou o primeiro lugar no Estado de São Paulo, nas categorias de ciências humanas e ciências da natureza, com os trabalhos “Quando termina a injúria racial e começa o racismo”, das alunas Graziele Ferreira Nunese e Lauany Stheyce Campos Gonçalves, orientadas pelo professor Luís Gustavo Lucatto, da  Escola Estadual Dr. Jorge Coury; e “Com o poder, as mãos: a inclusão da escrita para deficientes visuais no ambiente escolar”, dos alunos André Joaquim Prates, Leandro Romeiro de Carvalho e  Maurício Moreira dos Santos Junior, orientados pelo professor  Márcio Bortoletto Fessel, da Escola Estadual Monsenhor Jeronymo Gallo.

O vereador Pedro Kawai enalteceu a escola pública e o desempenho dos alunos na atividade. “Continuem assim, se dedicando e mostrando que a escola pública é de qualidade, tem pessoas do bem, comprometidas e que querem o melhor para a sociedade”, disse o parlamentar. 

Pedro Kawai Homenagem

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas