EM PIRACICABA (SP) 15 DE JULHO DE 2020

Kawai solicita instalação de aspersoras de ozônio nos terminais

Vereador Pedro Kawai (PSDB) encaminhou a indicação 1280/2020 ao Executivo solicitando a instalação de câmaras aspersoras de ozônio nos terminais urbanos de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O principal problema da atualidade tem sido lidar com a Covid-19, doença que assola o sistema respiratório e traz risco aos idosos com mais de 60 anos e pessoas com doenças enquadradas como grupo de risco.

Visando reduzir a propagação da Covid-19 e proporcionar segurança aos munícipes que precisam sair de suas casas para trabalhar e suprir suas necessidades básicas, o vereador Pedro Kawai (PSDB) encaminhou a indicação 1280/2020 ao Executivo solicitando a instalação de câmaras aspersoras de ozônio para descontaminação do novo coronavírus nos terminais urbanos. Kawai ressalta a importância da instalação de câmaras aspersoras de ozônio pois, desta forma, a propagação do vírus em locais com grande fluxo de pessoas torna-se menor. “Temos diariamente um fluxo considerável de pessoas passando pelos terminais para o trabalho ou para suprir necessidades, com a instalação dessas câmaras, o risco de contaminação fica bem menor” destacou Kawai.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS, a maioria dos pacientes com Covid-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e, desses casos, aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório). Desta forma, frear o contágio usando métodos de prevenção e descontaminação são as principais ferramentas no combate à Covid-19.

Segundo dados apurados em 14 de julho, nossa cidade chegou à marca de 136 óbitos por Covid-19, e já totaliza 4.885 casos desde o início da pandemia.

Coronavírus Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas