EM PIRACICABA (SP) 20 DE FEVEREIRO DE 2020

Kawai verifica demanda em rua atingida por inundações no 1º de Maio

Parlamentar recebeu vídeo por WhatsApp e esteve no local nesta quinta-feira




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


As chuvas do mês de fevereiro têm provocado transtornos aos moradores da rua Porto Alegre, 90, no bairro Parque Primeiro de Maio. Localizada nas margens do ribeirão Piracicamirim, a via pública registrou inundações nos três temporais registrados na cidade em sete dias –– na quarta-feira (12), na segunda (17) e ontem (19).

Após receber por WhatsApp o vídeo de uma das ocasiões, o vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na manhã desta quinta-feira (20) no local, onde conversou com a moradora Solange Zamboni. Segundo ela, as inundações podem estar ocorrendo por causa do entupimento dos bueiros e não necessariamente pelo transbordamento do ribeirão.

Solange também reclamou do cheiro forte de esgoto e, para sanar o problema, Pedro Kawai se comprometeu a acionar a empresa Mirante –– responsável pela parceria público-privada (PPP) do esgoto na cidade.

Além disso, o parlamentar constatou galhos de árvores caídas em um trecho da rua e Solange explicou que elas foram extraídas por agentes da prefeitura, que, no entanto, as deixaram no local. Sobre a questão, Kawai disse que solicitará a remoção.

Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas