EM PIRACICABA (SP) 21 DE AGOSTO DE 2019

Kawai verifica problemas de infraestrutura na rua do Porto

O instrutor de autoescola João Victor Vianna Gaspar reclama do local utilizado para aulas práticas de motocicletas.




Toque na imagem para aumentar

Na tarde desta terça-feira, Pedro Kawai esteve no local para conferir as demandas dos frequentadores

Crédito: Leandro Trajano


O instrutor de autoescola João Victor Vianna Gaspar reclama da falta de infraestrutura do local utilizado para aulas práticas de motocicletas na rua do Porto. Na tarde desta terça-feira (20), o vereador Pedro Kawai (PSDB) conferiu as demandas dos frequentadores.

De acordo com Gaspar, a melhoria que precisa ser feita de imediato é o conserto das calçadas, que estão colocando em risco a segurança dos pedestres. "Todos os dias presenciamos a queda de pessoas que tropeçam nos buracos e acabam se machucando, principalmente idosos", relatou.

Ele também apontou outros problemas, como a falta de bancos e iluminação precária. "Os alunos que precisam treinar à noite, já que as aulas noturnas são obrigatórias no processo de primeira habilitação, se deparam com uma estrutura inadequada. Além das lâmpadas queimadas e de não ter banco suficiente para os instrutores sentarem, também não há cobertura e nem bebedouro", reclamou o instrutor.

"Nos dias de chuva, temos que sair correndo procurando lugar para nos esconder. Por ser um ponto turístico e bastante frequentado, a Prefeitura deveria cuidar melhor do local", acrescentou. Além disso, o instrutor também reclamou de que as faixas usadas para demarcar o percurso das motocicletas estão apagadas.

Preocupado com a segurança das pessoas que transitam pelo local e com os alunos que estão aprendendo a dirigir, Kawai afirmou que encaminhará as demandas ao Executivo, por meio de ofícios, que serão enviados para as secretarias municipais de Defesa do Meio Ambiente, de Trânsito e Transportes e de Obras.

"O local precisa de uma atenção especial do Poder Público, pois, além do risco que a população corre andando por calçadas esburacadas, os alunos que utilizam o local para treinar não têm experiência nenhuma e precisam de uma estrutura adequada para prevenir acidentes", ressaltou Kawai.

Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas