EM PIRACICABA (SP) 19 DE NOVEMBRO DE 2019

Lair Braga: empresa de coleta de lixo 'engana o povo piracicabano'

Parlamentar ocupou a tribuna nesta segunda-feira, durante a 68ª reunião ordinária para falar da prestadora de serviços




Toque na imagem para aumentar

O parlamentar descreveu a situação da empresa como “insustentável”.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




“A empresa Ambiental continua enganando o povo piracicabano. Mesmo a prefeitura efetuando o pagamento regularmente à empresa, ela continua pensando que o povo é ingênuo”, afirmou o vereador Lair Braga (SD), na tribuna, nesta segunda-feira (18), durante a 68ª reunião ordinária.

O parlamentar descreveu a situação da empresa como “insustentável”. Ele disse que a população precisa "implorar para que a Ambiental recolha o lixo", função essa, que deveria ser obrigatória. "O descaso ocorre em vários bairros, mas, principalmente, nas periferias. Nos bairros de classe alta isso não acontece, mas como ficam aqueles que mais precisam?”, questionou Lair.

Ele relata que, de acordo com morador do Kobayt Líbano, o caminhão da coleta de lixo não passa no bairro desde quinta-feira passada. “Já se tornou uma questão de saúde pública, até quando isso vai continuar e quem poderá resolver essa questão vergonhosa na cidade?”, indagou?

O vereador também cobrou da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) medidas para solucionar os problemas causados pela alteração do sentido da rua Mem de Sá, no bairro Castelinho. “Foi feita uma pesquisa e, 90% dos moradores do bairro, são contra a alteração. Esperamos que a situação seja resolvida logo e que a medida venha ao encontro com a vontade da maioria”, disse.

O parlamentar apontou, ainda, alguns problemas verificados no Santa Rosa, na Escola Municipal Antônia Jesuína Camillo Pipa e no centro comercial do Terras de Piracicaba. Ele disse que fará gestão, junto à Secretaria Municipal de Educação e de Obras, para solucionar os problemas.

 

 

Legislativo Lair Braga

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas