EM PIRACICABA (SP) 03 DE SETEMBRO DE 2019

Lair Braga homenageará pastor pela realização de projetos sociais

Rubens José de Melo Almeida, conhecido como pastor Rubinho, receberá Voto de Congratulações.




Toque na imagem para aumentar

Propositura foi aprovada na reunião desta segunda-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Natural do município de Tietê, o pastor Rubens José de Melo Almeida, conhecido como pastor Rubinho, receberá Voto de Congratulações do vereador Lair Braga (SD), pelos relevantes trabalhos frente aos projetos sociais em Piracicaba e região. O requerimento 680/2019, de sua autoria, foi aprovada nesta segunda-feira (2), na 47ª reunião ordinária.

De família humilde, é filho de Inoemio Alves de Almeida e Maria Genil de Melo e irmão de José Valdir, João, Lazaro Donizete, Célia Maria, Aparecida e Maria Joana. Veio para Piracicaba em 1975 com seus pais, para buscar uma melhor qualidade de vida para sua família.

Começou a frequentar a Igreja do Evangelho Quadrangular aos oito anos, assim que chegou na cidade. Foi fiel nos estudos bíblicos e na Escola Dominical, no qual atribuiu um destaque especial pela dedicação ao trabalho de evangelização. No mesmo período, foi coordenador da Mocidade Regional da mesma igreja, onde atuou ao lado do pastor Misael Bozom Penteado.

Assumiu também a Igreja Quadrangular da cidade de Saltinho, no qual permaneceu até o 15 de setembro de 1999.

Foi consagrado em São Paulo, na Convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular no Parque do Anhembi, e também se tornou o ministro do evangelho.

Em 2008, se desligou da Igreja do Evangelho Quadrangular, filiando-se à Igreja Apostólica Graças para Nações (Agnus), onde exerceu o ministério em tempo integral, como pastor titular no bairro Jardim Ibirapuera. Até os dias atuais, coordena uma equipe de voluntários com distribuição de roupas, cestas básicas, assistência aos ribeirinhos da Chapada à comunidade carente.

Iniciou o trabalho “Evangelismo ao Ar Livre”, com o objetivo de levar a palavra de Deus àquelas pessoas que necessitam e que não frequentam a igreja. Diante disso, conseguem verificar as necessidades materiais das pessoas, ajudando-as a suprir suas necessidades, por exemplo, doações de colchões, móveis, alimentos, vestuários, entre outros.

O pastor também realiza visitas aos hospitais, que, através das suas palavras, proporciona conforto ao enfermo e aos familiares. Além disso, tem um trabalho voltado para casais, para ajudá-los em todos os momentos do matrimônio.

“O profissionalismo e dedicação para fazer sempre o melhor é marcante da personalidade do homenageado, que busca cada vez mais auxiliar as pessoas carentes e contribuir com o desenvolvimento da comunidade local e adjacentes”, justificou o parlamentar.

Legislativo Lair Braga

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas