EM PIRACICABA (SP) 24 DE JUNHO DE 2020

Lair Braga pede dados sobre pagamento aos ex-funcionários da Via Ágil

Parlamentar apresentou requerimento na 17ª reunião extraordinária, nesta terça (23)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O vereador Lair Braga (SD) solicita informações do Executivo sobre PL (projeto de lei) para o pagamento aos ex-funcionários da empresa Via Ágil. É de sua autoria o requerimento 309/2020, aprovado nesta terça-feira (23), na 17ª reunião extraordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A empresa Via Ágil era a responsável pela concessão do transporte coletivo na cidade e assinou, em 8 de maio, rescisão contratual amigável com a Prefeitura de Piracicaba. Após isso, um contrato emergencial foi assinado pelo Executivo com a empresa Tupi (Transporte Urbano de Piracicaba). Nesta terça-feira, reportagem do Jornal de Piracicaba mencionou que os ex-funcionários da Via Ágil esperam, desde maio, o pagamento da rescisão contratual. 

No requerimento apresentado pelo parlamentar, ele cita que a imprensa local mencionou o fato de a prefeitura enviar à Câmara um projeto de lei para pagamento dos ex-funcionários da Via Ágil. "A prefeitura, conforme relato do sindicato da categoria, fez acordo para pagar os direitos trabalhistas da demissão coletiva, ocorrida em virtude da rescisão antecipada do contrato de prestação de serviços no município", diz Lair.

O vereador quer saber por qual motivo o município ficou responsável pelas rescisões trabalhistas de ex-funcionários da empresa Via Ágil, qual o valor montante das rescisões e se o distrato amigável estava previsto no edital de concorrência e no contrato primitivo. 

Além disso, Lair Braga questiona se o município tomou as cautelas para não ficar com passivos trabalhistas na Justiça do Trabalho, se a empresa Via Ágil não possui patrimônio suficiente para pagar as rescisões e se o município tem dívidas com a empresa Via Ágil (e qual seria o valor).

Legislativo Lair Braga

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas