EM PIRACICABA (SP) 13 DE AGOSTO DE 2019

Lair Braga questiona mudança na rua Mem de Sá, no Castelinho

Assunto motivou declarações de Wagnão, Relinho e Marcos Abdala




Toque na imagem para aumentar

Ele citou assinatura de 300 moradores contrários às mudanças

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946



A mudança de mão dupla para mão única na rua Mem de Sá, no bairro Castelinho, prejudica proprietários de bares, supermercados, hortas e comércios. O posicionamento foi apresentado pelo vereador Lair Braga (SD), durante a 41ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (12). Segundo o parlamentar, a decisão desrespeita abaixo-assinado de 300 moradores.

"Estamos aguardando a resposta do secretário Jorge Akira (Trânsito e Transportes), que está na boca do povo de forma indevida. É um secretário sério, responsável e que não merece estar passando por este momento", declarou Lair Braga.

Na mesma linha, os vereadores Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS), e Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), questionaram as mudanças, enquanto Marcos Abdala (REP) disse que a alteração teve o aval do engenheiro Getúlio Toledo de Macedo, chefe de grupo da Semuttran.

Abdala disse que a mudança de direção é fruto de estudo desde 2014 pela Semuttran. "Segundo a Secretaria de Trânsito, há uma tendência nos bairros de se fazer mão única, conforme o crescimento", declarou.

Lair Braga também exibiu um vídeo com moradores do bairro Monte Cristo, para destacar construção de calçada, contenção de erosão e construção de boca de lobo na rua Arthur Madeira, entre as ruas Dom Manoel e da Colônia. As melhorias foram solicitadas pelo vereador na indicação 1.473/2018.

Legislativo Lair Braga

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas