EM PIRACICABA (SP) 07 DE FEVEREIRO DE 2020

Lair pede informações sobre fornecimento de internet em 11 bairros

Requerimento foi aprovado em discussão única na segunda reunião ordinária de 2020, nesta quinta-feira.




Toque na imagem para aumentar

Aprovação de propositura ocorreu na segunda reunião ordinária de 2020

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Aprovado em discussão única na segunda reunião ordinária de 2020, nesta quinta-feira (6), o requerimento 35/2020, do vereador Lair Braga (SD), solicita informações do Executivo sobre a lei 8.964/2018, que autoriza o município a fornecer conexão à internet banda larga em 12 bairros da cidade, por meio do programa Gesac, gerido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O parlamentar quer saber se o termo de adesão com a União já foi realizado e se há previsão para o fornecimento de internet banda larga nos bairros Brieda, Chácaras Canaa, Conceição, Estância Água Bonita, Gran Parque, Ibitiruna, Itapiru, Náutico Clube, Nova Suiça, Pau D’Alho e Vila Belém.

Segundo ele, a Internet é essencial para o acesso à informação, permitindo a comunicação de forma instantânea em qualquer lugar do mundo. “Com o avanço tecnológico e as transformações na sociedade, a população vive 24 horas conectada, acompanhando em tempo real todas as notícias, e quem não tem acesso acaba ficando desatualizado”, observou.

Ele ressalta, ainda, que o acesso à internet propicia novas formas de comunicação, além de descentralizar a informação, cultura e educação e auxiliar na promoção da inclusão social.

 

 

Legislativo Lair Braga

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas