EM PIRACICABA (SP) 15 DE OUTUBRO DE 2019

Líder comunitário critica sistema de transporte coletivo em Piracicaba

Conselheiro de saúde, José Carlos Lopes de Souza ocupou a tribuna popular, na 59ª reunião ordinária de ontem (14)




Toque na imagem para aumentar

Líder comunitário critica sistema de transporte coletivo em Piracicaba

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




José Carlos Lopes de Souza, conselheiro de saúde fez uso da tribuna popular, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, nesta segunda-feira (14), na 59ª reunião ordinária, por 10 minutos regimentais, na abordagem da temática: prefeito, vereadores, transporte público e leis.

José Carlos qualificou de inaceitável o que está acontecendo em Piracicaba, concernente ao 
ao transporte público, que precisa passar por mudanças. "Tem que chamar a empresa e dizer que ela tem que mudar", disse o líder comunitário, que também reconheceu o quanto é difícil administrar uma cidade.

José Carlos também relembrou de quando a Polícia Militar recolheu seu carro, devido às condições dos pneus, que estavam carecas. "Comecei a ver o que Deus falava para mim", considerou Carlos, que a partir deste dia começou a andar de ônibus, constatando a precariedade do sistema.

"São 34 passageiros em pé. Isso não pode mais. Vai lá e multe a empresa,
porque tem dinheiro sim. A passagem está em R$ 5. Dá para melhorar a
qualidade do transporte público", disse.

"Me considero um vereador voluntário há oito anos. Estou no partido de Jesus, que quer o bem da cidade", reiterou o conselheiro de saúde, que também reclamou de problema de semáforo em Santa Teresinha, perto de um supermercado, onde defendeu mudanças nas faixas de pedestres.

"Se não houver fiscalização dos amigos, que é para legislar e fiscalizar, como vereador voluntário irei fiscalizar", disse José Carlos, que ainda comentou sobre demandas de moradores de outras regiões da cidade, incluindo Ártemis e Vila Cristina, no entorno a Upa (Unidade de Pronto Atendimento). 

Tribuna Popular

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas