EM PIRACICABA (SP) 19 DE OUTUBRO DE 2020

Live abordará crise climática e impactos do aquecimento global no país

Ana Ávila participará de live nesta segunda-feira, às 17h, no Instagram do Parlamento Aberto.




Toque na imagem para aumentar

Arte: Gabriela Barretto




A meteorologista Ana Ávila, pesquisadora no Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas em Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), participará, nesta segunda-feira (19), às 17h, de live no Instagram do Parlamento Aberto para falar sobre crise climática e os impactos do aquecimento global no país. 

A entrevistada possui graduação em meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas, mestrado em fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em engenharia agrícola pela Unicamp. Trabalhou com previsão de tempo e clima no Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e atua como pesquisadora no Cepagri, onde foi diretora e diretora associada entre agosto de 2008 e agosto de 2017, respectivamente.

Tem experiência nas áreas de meteorologia e agrometeorologia, atuando, principalmente, em áreas como previsão de tempo e clima, sensoriamento remoto da atmosfera, zoneamento agrícola de riscos climáticos e mudanças climáticas. Além disso, é colaboradora do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e assessora junto à Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da Unicamp.

ACESSE O CONTEÚDO - As lives do programa Parlamento Aberto são realizadas no perfil do Instagram, que pode ser acessado em @parlamento_aberto. As entrevistas também podem ser conferidas no canal do YouTube do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Para receber as informações do Parlamento Aberto direto no celular, cadastre-se na lista de transmissão do WhatsApp neste link.

Parlamento Aberto

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas