EM PIRACICABA (SP) 22 DE OUTUBRO DE 2019

Lucy Montoro: alunos do Bosques do Lenheiro coletam 250 assinaturas

Mobilização entre estudantes do bairro reforçou apoio à campanha que busca sensibilizar o governo paulista a instalar em Piracicaba uma unidade da Rede de Reabilitação.




Toque na imagem para aumentar

Professora e grupo de alunos estiveram na Câmara na tarde desta terça-feira

Crédito: Leandro Trajano

Alunos da Escola Estadual "Dom Aniger Francisco de Maria Melillo", no Bosques do Lenheiro, conseguiram reunir 250 nomes ao abaixo-assinado que pede a instalação de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Piracicaba. A campanha na cidade é liderada pelo vereador André Bandeira (PSDB), que recebeu os estudantes na visita feita à Câmara na tarde desta terça-feira (22).

Sob a supervisão da professora Sueli Esteves Santos Olegário, que leciona Ciências e Projetos de Vida, o grupo de 20 alunos matriculados entre o 6º e o 9º anos entregou a André Bandeira as folhas com as assinaturas. O material vai se somar aos outros abaixo-assinados que foram espalhados pela cidade para compor, junto com um ofício, a documentação destinada a sensibilizar o governador João Doria (PSDB).

O chefe do Executivo paulista deve anunciar, até o fim do ano, a instalação de seis novas filiais da Rede de Reabilitação Lucy Montoro no Estado. "Vamos entregar esse pedido nas mãos do governador. Queremos, com o abaixo-assinado, conseguir que uma unidade venha a Piracicaba e concretizar esse sonho que vivemos há muito tempo", disse André Bandeira às crianças.

Aluna do 9º ano, Juliana Doria, 15, foi uma das que foram às ruas do Bosques do Lenheiro em busca de apoio à campanha. "Saí no bairro pegando as assinaturas, passei na igreja e consegui várias. Quando eu estava coletando, pedi para uma prima minha, que disse: 'Que legal esse trabalho, quero muito que consigam', porque ela tem um parente com deficiência", contou.

Sueli disse que a mobilização ganhou impulso durante o evento que celebrou o Dia da Família, em setembro. "Fizemos o trabalho com as famílias e logo repassamos ao grêmio estudantil para que efetuassem a coleta. Como trabalho "Projetos de vida" com os alunos, com toda a dinâmica social em que eles estão inseridos, fui expandindo esse tema nas aulas e com o coral, que é da disciplina eletiva, para eles abraçarem essa causa", contou a professora.

"É muito bacana recebermos esse retorno da professora e dos alunos, que aderiram à ideia dessa forma. Agradeço muito a vocês pela iniciativa e por exercerem o protagonismo, de tomar a frente, sair à rua e coletar as assinaturas", enalteceu André Bandeira, que fez questão de convidar os alunos a virem à Câmara e lhes mostrar o plenário, detalhando a dinâmica das reuniões realizadas nele.

Cidadania André Bandeira

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas