EM PIRACICABA (SP) 22 DE OUTUBRO DE 2019

Maestrina Cíntia Pinotti receberá título de 'Cidadã Piracicabana'

Solenidade acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no salão nobre. Iniciativa é do vereador Maestro Jonson.




Toque na imagem para aumentar

Maestro Jonson entregará título a maestrina nesta quarta-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara promove nesta quarta-feira (23) reunião solene para a entrega do título de "Cidadã Piracicabana" à maestrina Cíntia Maria Annichino Pinotti. A iniciativa é do vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), autor do decreto legislativo 24/2019. A cerimônia tem início às 19h30, no salão nobre.

Nascida em Capivari (SP), Cíntia é maestrina e mestre em musicologia pela USP (Universidade de São Paulo) e graduada em clarineta e regência pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Atua como regente titular e diretora artística da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo) desde 1988 e também é regente e coordenadora das turnês com o Grupo Vocal Luiz de Queiroz desde 2013.

Sua influência musical veio de sua avó materna, que era violinista e integrava a orquestra da família para o cinema mudo, e do avô paterno, que foi músico de banda. Aos 7 anos, ingressou na Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle", a Empem, e, aos 16, já ministrava aulas na instituição.

Legislativo Jonson Oliveira

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas