EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2019

Medalhista do Jogos Pan-Americanos Lima 2019 receberá homenagem

Hernani Antônio Veríssimo conquistou a medalha de prata na categoria até 75kg do caratê.




Toque na imagem para aumentar

Aprovação de propositura ocorreu na 50ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Hernani Antônio Veríssimo receberá da Câmara de Vereadores de Piracicaba Voto de Congratulações pela conquista de medalha de prata na categoria até 75kg do caratê, nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, no dia 11 de agosto. A homenagem será feira por meio do requerimento 711/2019, de autoria do vereador Lair Braga (SD), aprovado na 50ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (12).

Conforme o requerimento, o piracicabano ainda estava se recuperando de uma cirurgia no joelho e, ainda assim, conseguiu chegar na final. Perdeu para o americano Thom Scott por 2 a 1. Essa conquista contou com pontos importantes para uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. "Foi um presente de aniversário ao atleta, que comemorou 24 anos no dia 10 de agosto", disse Lair Braga, no texto da moção.

Para o treinador do atleta e atual técnico da seleção brasileira feminina na modalidade, Diego Spigolon, os resultados consolidam o trabalho e mostram que Piracicaba é referência no caratê. “O Hernani estava focado, superou dificuldades e contou com o trabalho brilhante realizado pela Charlini Hartz (fisioterapeuta), suporte psicológico fundamental e o aval do departamento médico COB (Comitê Olímpico do Brasil)”.

O atleta, que integra a equipe Sport Way/Selam e é vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos 2019, além de Diego Spigolon, foram recepcionados com festividades em Piracicaba, desfilando pela cidade no caminhão da Brigada de Incêndio, acompanhado de familiares, amigos e companheiros de treino.

Legislativo Lair Braga

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas