EM PIRACICABA (SP) 28 DE ABRIL DE 2021

Melhorias no trânsito são principais demandas de Sérgio da Van

Vereador que assumiu a suplência do PL no último dia 12, participou da live do programa Parlamento Aberto no Instagram.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401



A live do Parlamento Aberto recebeu, terça-feira (27), o vereador Antonio Sérgio Rosa de Oliveira, o Sérgio da Van, que assumiu no dia 12 como primeiro suplente do PL, após licença do vereador Laércio Trevisan Jr. que se recupera da covid-19. Sérgio falou dos desafios e expectativas da suplência do mandato.

Motorista de transporte coletivo de passageiros por cerca de 18 anos, Sérgio da Van, de 58 anos, destacou que assumir o mandato como suplente não foi o que ele imaginava em 2020, por conta da expectativa que teria maior votação, mas que tem se dedicado diariamente para exercer o cargo de forma temporária.

“Tem sido um grande desafio! Como eu disse no dia da minha posse, eu hoje estou como vereador não da maneira como esperava, substituindo um grande amigo por conta de uma doença, mas estou tendo muito apoio, não só dos assessores, mas também da população”, ressalta.

O vereador decidiu se iniciar na política em 2015 e já na segunda eleição que participou ficou como suplente do Partido Liberal, após conseguir 861 votos nas eleições 2020. “Eu tive muito apoio no início do pessoal do esporte, principalmente do bairro Santa Teresinha, onde moro, mas como condutor escolar também levantei essa causa, defendendo e procurando melhorar nossa categoria”, diz.

Sérgio da Van protocolou o projeto de lei 71/2021, que tem o objetivo de proporcionar aos motoristas de van uma renda extra com a publicidade, uma vez que sofreram prejuízos com a suspensão das aulas presenciais na pandemia.

De acordo com o texto do PL, a publicidade deve ser permitida desde que não comprometa a visibilidade do motorista, não seja de cigarros, bebidas alcoólicas, remédios, propaganda eleitoral ou político-partidária. Além disso, a propositura destaca que o anúncio não poderá prejudicar a identificação do veículo como transporte escolar.

“O problema maior trazido pela pandemia é o financeiro, esses trabalhadores não tem de onde tirar essa renda e, mesmo com a volta as aulas, muitos pais de alunos não mandam seus filhos para as escolas, o que faz com que a recuperação aconteça muito devagar”, ressalta.

Morador de Santa Teresinha, o parlamentar disse que se preocupa com o crescimento desordenado da região, um dos mais populosos da cidade de Piracicaba, e também com o fluxo de trânsito no local.

“Temos que ter muita atenção ao trânsito do bairro, se acontece um acidente da pista, acaba travando o trajeto que liga nosso bairro a Vila Rezende. Além disso, o transporte coletivo de Santa Teresinha é muito precário”, reforça o vereador.

Como projeto de melhoria no local, Sérgio da Van informou que segue cobrando do Executivo a construção da alça de acesso que dará continuidade à pista. “Esse acesso vai ligar o Parque Piracicaba, Vale do Sol e o bairro São Matheus, o que vai melhorar muito o trânsito da região”, informou.

O vereador informou que uma reunião está agendada com o titular da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) nesta quinta-feira (29), onde também serão abordados os questionamentos feitos por ele através de requerimentos, quanto ao trânsito também em outros pontos da cidade.

ACESSE O CONTEÚDO
As lives do programa Parlamento Aberto são realizadas no perfil do Instagram, que pode ser acessado em @parlamento_aberto.

As entrevistas também podem ser conferidas no canal do YouTube do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Para receber as informações do Parlamento Aberto direto no celular, cadastre-se na lista de transmissão do WhatsApp neste link.

Trânsito e Transportes Parlamento Aberto Sergio da Van

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas