EM PIRACICABA (SP) 07 DE DEZEMBRO DE 2021

Membro da CPI do Semae repercute diligências em estações de tratamento

Ao ocupar a tribuna, Thiago Ribeiro comentou as visitas realizadas pela comissão.




Toque na imagem para aumentar

Ao ocupar a tribuna, Thiago Ribeiro comentou as visitas realizadas pela comissão

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Membro da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura possíveis irregularidades no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), o vereador Thiago Ribeiro (PSC) repercutiu as fiscalizações feitas pelos três integrantes do colegiado às estações de tratamento Bela Vista, no último dia 17, e Capim Fino, no dia 22.

O parlamentar relatou que, na Bela Vista, houve a tentativa de impedir a entrada dele, da presidente da CPI, Rai de Almeida (PT), e do relator, Anilton Rissato (Patriota). Já a visita à Capim Fino, iniciada às 6h da manhã de 22 de novembro, constatou um derramamento de esgoto in natura dentro da estação e no terreno ao lado.

"Uma coisa que chamou muito a nossa atenção: o Semae não foi notificado e a Cetesb também não. Eles deveriam ter sido notificados e isso não aconteceu", observou o vereador. Em aparte, Rai apontou que "o pior de tudo é que tivemos a informação de que esse tipo de acidente tem acontecido de forma muito recorrente", enquanto Anilton acrescentou que "o que causa estranheza é que falam que já foi solucionado o problema, mas não vão até o local verificar o problema".

Ao ocupar a tribuna, durante a 50ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (6), Thiago Ribeiro também falou das homenagens que prestou ao Corpo de Bombeiros, à Oji Papéis, à rede de farmácias Drogal e ao Instituto José Cançado. "É importante reconhecer grandes parceiros em nosso município", comentou.

Legislativo Thiago Ribeiro

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas