EM PIRACICABA (SP) 17 DE JUNHO DE 2021

Minicurso sobre prevenção ao suicídio encerra as inscrições no dia 18

O evento "A experiência de estar viv@ como um fator protetivo na prevenção ao suicídio" será realizado na terça-feira (22)




Toque na imagem para aumentar

Evento é promovido pela Escola do Legislativo de Piracicaba

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Escola do Legislativo “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”, da Câmara Municipal de Piracicaba, encerra as inscrições para o minicurso “A experiência de estar viv@ como um fator protetivo na prevenção do suicídio” na sexta-feira (18). O evento será realizado na terça-feira (22), das 14h às 17h.

O minicurso tem objetivo de capacitar o público para que possa atuar de maneira saudável em setembro, mês da conscientização sobre a prevenção do suicídio. O curso se pauta na perspectiva de que a compreensão das dinâmicas da vida e como influenciam na subjetividade humana podem reduzir um ato suicida. A atividade se baseia, principalmente, na filosofia de Nietzche em diálogo com a psicanálise de Freud e a Música Popular Brasileira.

Ministrará a palestra o psicólogo clínico Sérgio de Oliveira Santos, que atualmente se especializa em intervenção na automutilação, prevenção e posvenção do suicídio.

O curso on-line será realizado no Zoom, com transmissão simultânea no canal da Escola do Legislativo no YouTube. Os interessados na palestra devem se inscrever no site da Escola, neste link. Os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por e-mail ou WhatsApp.

Escola do Legislativo

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas