EM PIRACICABA (SP) 01 DE JULHO DE 2022

Moção de apelo que pede recursos para cobertura de quadra é aprovada

De autoria do vereador André Bandeira, moção é dirigida ao governador, ao secretário estadual de Educação e ao presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação




Toque na imagem para aumentar

A propositura do vereador André Bandeira (PSDB) foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (30)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Nesta quinta-feira (30), durante a 29ª reunião ordinária, foi aprovada a moção de apelo 122/2022, do vereador André Bandeira (PSDB), que solicita recursos para a construção da cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Attilio Vidal Lafrata, no bairro Campestre.  A moção é dirigida ao governador do Estado, Rodrigo Garcia, ao secretário estadual de Educação, Hubert Alquéres, e ao presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Nourival Pantano Júnior. 

Segundo o texto da propositura, os alunos são impossibilitados de utilizar a quadra em dias de Sol, pelo calor excessivo e pela exposição aos raios solares; nos dias de chuva, as aulas de educação física precisam ser interrompidas. A moção destaca a importância da prática de exercícios físicos para a formação psicossocial dos estudantes, bem como para a promoção da inclusão social.

O texto afirma, ainda, que a realização do serviço é urgente para melhorar a infraestrutura e a qualidade de ensino que os alunos recebem. O histórico da solicitação também foi apresentado, em anexo, na propositura.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas