EM PIRACICABA (SP) 20 DE MARÇO DE 2020

Moção de aplausos destaca 70 anos do Colégio Dom Bosco em Piracicaba

Iniciativa do vereador André Bandeira (PSDB), propositura foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (19).




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Foi aprovada a moção de aplausos 42/2020 na noite desta quinta-feira (19), durante a 13ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que destaca os 70 anos da fundação do Colégio Salesiano Dom Bosco no Município. A iniciativa é do vereador André Bandeira (PSDB). 

No texto da propositura, o parlamentar relata a chegada dos salesianos, em janeiro de 1950, quando a cidade contava com o Colégio Nossa Senhora da Assunção, fundado em 15 de agosto de 1853, voltado para a educação feminina e o Colégio Piracicabano, de orientação metodista.

A pedra fundamental do Colégio Dom Bosco foi colocada em 20 de agosto de 1950, com a presença de autoridades políticas e eclesiásticas, assim como de estudantes do colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas, numa área que abrigava o Clube Tênis, na antiga Chácara Laport. 

“Desde então, o colégio cuida da formação integral dos alunos. Junto ao colégio, os salesianos ajudam os mais pobres através do oratório festivo, com atividades diversas”, aponta, ainda na moção, o vereador. 

Com a educação centrada na razão, religião e carinho, o Dom Bosco passou a ser referência de ensino, formando gerações de cidadãos atuantes nas mais diferentes áreas, inclusive ligados à política municipal, estadual e federal. 

“O Colégio Dom Bosco é referência em qualidade na área educacional e é devido a todo esse histórico de profissionalismo, competência, dedicação e excelência que é orgulho para Piracicaba”, aponta o parlamentar.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas