EM PIRACICABA (SP) 07 DE JULHO DE 2020

Moção faz apelo ao Estado para reabrir bares e restaurantes na cidade

Propositura foi aprovada nesta segunda-feira, durante a 21ª reunião extraordinária.




Toque na imagem para aumentar

Para a reabertura, restaurantes e bares seguiriam normas técnicas rigorosas, supervisionadas pela Vigilância Sanitária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Visando minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 na economia local, moção do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), apela ao governo do Estado para que seja flexibilizada a reabertura de restaurantes e bares em Piracicaba, conforme os protocolos de segurança e higiene recomendados pelos órgãos de saúde. A moção de apelo 71/2020 foi aprovada nesta segunda-feira (6), durante a 21ª reunião extraordinária.

Estabelecimentos alimentícios da cidade já estão, segundo Paraná, em conformidade com os protocolos de segurança e boas práticas nas operações e, portanto, são "aptos a retomarem as atividades".

Para a reabertura, restaurantes e bares seguiriam normas técnicas rigorosas, supervisionadas pela Vigilância Sanitária, as quais incluem triagem rápida e diária dos funcionários, carga horária reduzida e permissão de funcionamento com apenas 40% de sua capacidade máxima.

"As empresas já reduziram a capacidade de seus estabelecimentos comerciais, de modo a aumentar o distanciamento social, e disponibilizarão e estimularão o uso constante e periódico de produtos de higiene pessoal, inclusive o álcool em gel 70%", garante Paraná.  

As empresas deverão providenciar, ainda, que superfícies e objetos sejam limpos e desinfetados com regularidade e estabelecer políticas específicas de proteção aos empregados, orientando-os quanto às formas de transmissão do vírus e implementando todas as rotinas estabelecidas pela legislação, como o uso de luvas, máscara e toucas.  

Legislativo Valdir Marques

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas