EM PIRACICABA (SP) 23 DE JUNHO DE 2021

Moção pede instalação de residência inclusiva em Piracicaba

De autoria do vereador André Bandeira, propositura foi aprovada nesta segunda-feira.




Toque na imagem para aumentar

Moção de André Bandeira foi aprovada na 19ª reunião extraordinária da Câmara

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi aprovada nesta segunda-feira (21), na 19ª reunião extraordinária, a moção 124/2021, de apelo ao governador João Doria (PSDB) para que o Estado efetue a instalação de uma residência inclusiva em Piracicaba.

Na propositura, o parlamentar explica que a residência inclusiva é uma unidade ou equipamento da assistência social em que é ofertado o serviço de acolhimento institucional para jovens e adultos com deficiência.

Ainda de acordo com a moção, essas unidades são adaptadas, contam com estrutura física adequada, em áreas residenciais na comunidade, e devem dispor de equipe especializada e metodologia para prestar atendimento personalizado e qualificado, proporcionando cuidado e atenção às necessidades individuais e coletivas.

Em Piracicaba, o vereador destaca que existe um "número considerável" de pessoas que fazem parte dos critérios para serem atendidos em uma residência inclusiva.

"Dessa forma, uma residência Inclusiva em nossa cidade seria de extrema importância e tem um papel fundamental em dar apoio e suporte a quem dela precisar", destaca trecho da moção.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas