EM PIRACICABA (SP) 28 DE FEVEREIRO DE 2020

Moção vai homenagear cooperativa médica por 50 anos

Propositura de autoria de André Bandeira foi aprovada nesta quinta-feira (27), na 7ª reunião ordinária de 2020.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Por iniciativa do vereador André Bandeira (PSDB), o hospital Unimed Piracicaba, cooperativa médica operadora de plano de saúde, receberá a moção de aplausos 25/2020 por seus 50 anos de existência. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (27), na 7ª reunião ordinária de 2020.

A trajetória da Unimed Piracicaba teve início em 14 de dezembro de 1970, quando um grupo de médicos criaram uma pequena cooperativa para garantir trabalho e remuneração digna para a classe. Em pouco tempo, o alto padrão de qualidade nos serviços prestados e no atendimento propiciado pelos médicos cooperados fizeram com que a Unimed Piracicaba se firmasse definitivamente.

Hoje, com 586 médicos e mais de 180 mil beneficiados na cidade e região, a instituição integra o maior sistema de saúde da América Latina, além de ser líder no mercado de planos de saúde de Piracicaba e figurar entre as 50 melhores e maiores empresas do país.

Desde a sua fundação, a cooperativa de médicos aposta em ações de estímulo à prevenção e qualidade de vida de seus clientes, médicos e colaboradores. Por meio da gestão ética do cooperativismo médico, a Unimed preza pela excelência na prestação de atendimento médicos aos clientes. Ela prima, ainda, pela valorização e desenvolvimento de seus cooperados, pelo princípio cooperativista, compromisso com o cliente, valorização e desenvolvimento de colaboradores, parceria com fornecedores e responsabilidade social.

Ao longo dos anos, a empresa aprimorou seus serviços e criou uma rede própria, que hoje conta com um moderno e completo centro médico – Hospital Unimed; certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), além de atendimentos especializados na Unimed Domiciliar e Unimed Medicina Preventiva.

Em 2015, a cooperativa inaugurou a Unimed Corpo e Mente, espaço voltado à saúde emocional de clientes, e o Núcleo de Atenção Primária à Saúde (Naps), reservado exclusivamente ao atendimento de integrantes da Associação dos Aposentados Metalúrgicos de Piracicaba nas áreas da geriatria, cardiologia, medicina preventiva, enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional.

“A cada ano a Unimed Piracicaba renova seu juramento de proporcionar saúde de excelência aos seus clientes, de forma humana, ética e transparente. Afinal, é isso que faz toda a diferença para cuidar do maior patrimônio do mundo: a vida das pessoas. A rede é referência em qualidade e é devido a todo esse histórico de profissionalismo, competência, dedicação e excelência que é um orgulho para Piracicaba e merece este reconhecimento”, disse o parlamentar.

A homenagem será entregue ao presidente da Unimed, Carlos Alberto Joussef.

 

 

Legislativo André Bandeira

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas