EM PIRACICABA (SP) 09 DE OUTUBRO DE 2020

Morador do bairro São Francisco receberá titulo de líder comunitário

Projeto de decreto legislativo foi aprovado nesta quinta-feira (8), na 25ª reunião ordinária.




Toque na imagem para aumentar

Aprovação de projeto ocorreu nesta quinta-feira (8)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Patrick Taylor Graciano, morador do bairro São Francisco, receberá da Câmara o título de líder comunitário. O projeto de decreto legislativo 30/2020 foi aprovado em discussão única nesta quinta-feira (8), na 25ª reunião ordinária.

Nascido em Piracicaba e criado pelos avós, Patrick mudou-se para o bairro São Francisco aos dois anos de idade. Em sua adolescência, trilhou o caminho do esporte, iniciando a prática da capoeira e do voleibol. Além do esporte, trabalhava como atendente de um depósito de bebidas e frequentava aulas de street dance.

Aos 16 anos, ficou em 3º lugar na prova da Guarda Mirim, onde permaneceu até completar 18 anos, quando foi contratado para o primeiro emprego efetivo. Com 22 anos, ao constatar a necessidade de lutar por projetos voltados a crianças, jovens e famílias carentes, concorreu à eleição para a diretoria do centro comunitário do Jardim São Francisco. Perdeu, mas continuou persistindo e levando melhorias para o local.

Com os conhecimentos adquiridos na Guarda Mirim, criou o site Portal Informativo Piracicaba, veículo que usava para ajudar os moradores a solicitar, por meio do telefone 156, melhorias no bairro. Após anos de discussões e debates idealistas sobre a necessidade de melhorar a gestão do Centro Comunitário, Patrick decidiu formar um grupo para concorrer às eleições em 2020, com a finalidade de sanar as contas e tornar o local um centro de difusão de conhecimento e oportunidades para a comunidade.

Patrick foi eleito o1º secretário da comunidade e busca, em consenso com toda a sua equipe e de forma voluntária, melhorias que contemplem todos os moradores da região.

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas