EM PIRACICABA (SP) 30 DE MARÇO DE 2021

Moradores da região do Campestre aguardam obras de reforço no trânsito

A pedido do vereador Pedro Kawai, em reunião com as secretarias de governo, obras, meio ambiente e trânsito, o entorno da avenida Laranjal Paulista ganhará melhoramentos.




Toque na imagem para aumentar

Moradores da região do Campestre aguardam obras de reforço no trânsito




Na última sexta-feira (26), uma equipe da Semuttran (secretaria municipal de Trânsito e Transportes) vistoriou a avenida Laranjal Paulista, a pedido do vereador Pedro Kawai (PSDB), para iniciar estudos da nova sinalização vertical e de solo, numa das reivindicações dos moradores da região.

O trabalho foi acompanhado pelo parlamentar, que pede à prefeitura, uma intervenção mais ampla naquela avenida, o que inclui a criação de uma rota alternativa para melhorar o escoamento do tráfego de veículos leves e pesados.

No mês passado, Kawai se reuniu com moradores do condomínio Bonne Vie, dos quais
recebeu uma lista com várias solicitações e sugestões, que foram entregues ao secretário
municipal de Governo, Carlos Beltrame. Entre os pedidos, estão a sinalização específica para a segurança dos ciclistas que utilizam a via para pedaladas em grupo, e a alteração de mão de direção em algumas ruas adjacentes e a ligação da avenida à rodovia Cornélio Pires, a fim de permitir maior fluidez no trânsito, especialmente em horários considerados críticos, como pela manhã e no final da tarde.

Kawai conta que a Laranjal Paulista é a principal via de acesso a vários condomínios
residenciais e estabelecimentos comerciais da região do Campestre e, por esta razão, merece um cuidado mais atento. O vereador lembra que o pavimento asfáltico já foi “rasgado” diversas vezes nos últimos anos, para ampliação de rede de abastecimento de água e obras de drenagem. Além disso, ele constata que algumas lombadas precisariam ser substituídas ou reformadas para de fato permitir a redução na velocidade dos veículos.

“O ideal seria ampliar a avenida com, pelo menos, mais uma faixa de rolagem em cada lado,
mas isso praticamente está descartado, então, a solução é oferecer alternativas para o
trânsito, especialmente de veículos pesados”, considera. Pedro Kawai também ressalta que espera que a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) adote providências mais rápidas em relação ao cruzamento da avenida com a rodovia, pois a rotatória é um outro ponto a ser melhorado.

Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas