EM PIRACICABA (SP) 07 DE JANEIRO DE 2022

Moradores reclamam da falta de segurança no trânsito no Piracicamirim

Fabricio Polezi, em visita ao bairro, conversou com moradores que relataram dificuldades na travessia de pedestres




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A pedido de moradores do bairro Piracicamirim, o vereador Fabricio Polezi (Patriota) solicitou junto à Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), por meio de indicação, o estudo de viabilidade de instalação de um semáforo com as devidas faixas de pedestres no cruzamento entre a rua Argentina e avenida Pompeia, na altura do número 787.

Em conversa com a população foi informado de que o fluxo do trânsito é intenso em todos os horários do dia e existe ali muita dificuldade para a travessia tanto de pedestres quanto dos carros que saem da avenida Rio das Pedras com direção à rua Argentina.

“Pessoas com dificuldades de locomoção, mães com crianças pequenas e idosos são os mais prejudicados”, observou o parlamentar. Ele lembrou também que, nem todos os motoristas respeitam a prioridade e isso coloca em risco a integridade física das pessoas, ainda mais sem nenhum tipo de faixa de travessia e ou sinalização de solo no transito, haja visto que ainda há a necessidade de ratificação da sinalização das placas PARE.

“Irei cobrar do Executivo e da secretaria competente para que haja um estudo para viabilizar a instalação dos novos equipamentos ou sinalização de trânsito e solo adequadas. Espero redução no número de acidentes, trazendo assim maior segurança a todos que por ali passam”, destacou Polezi.

Câmara Fabricio Polezi

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Notícias relacionadas