EM PIRACICABA (SP) 07 DE JULHO DE 2020

Moschini defende oferecer vacina contra a gripe a usuários de ônibus

"É preciso que tenhamos o maior número de piracicabanos vacinados, pois, diminuindo bastante os gripados, facilita muito para o diagnóstico de Covid", comentou.




Toque na imagem para aumentar

Durante a reunião extraordinária, Moschini reforçou o pedido contido no requerimento

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Com a prorrogação da campanha de imunização contra a gripe (influenza A) até o próximo dia 24, o vereador Ronaldo Moschini (CID) quer saber da Prefeitura se é possível instalar postos de atendimento nos terminais de ônibus e disponibilizar a vacina aos usuários do transporte coletivo público, a fim de ampliar o alcance da mobilização.

Moschini, que é médico, cita que a influenza "requer atenção, tanto quando a Covid-19", e que, embora os trabalhadores do transporte coletivo constituam grupo já contemplado pela vacina, a imunização não é oferecida a quem é atendido pelo serviço.

"Os usuários estão expostos ao risco constante de contágio, devido à quantidade deles dentro dos ônibus e terminais da cidade", alerta o vereador no requerimento 328/2020, aprovado em reunião extraordinária na noite desta segunda-feira (6).

"Estamos na pandemia da Covid e a gripe tem trazido sérios problemas. Sabemos o quanto ela é comum neste período e pedimos que todos se vacinem", continuou Moschini, argumentando ser preciso "ter o menor número de pessoas gripadas" para evitar que a confusão entre os sintomas leve indivíduos com gripe a procurar atendimento na triagem para Covid-19.

"Estamos num momento de preocupação com a Covid, devido à sua letalidade e poder contaminante que tem. É preciso que tenhamos o maior número de piracicabanos vacinados, pois, diminuindo bastante os gripados, facilita muito para o diagnóstico de Covid", comentou.

Legislativo Ronaldo Moschini

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas