EM PIRACICABA (SP) 23 DE JULHO DE 2021

Moto Legal: Vereador participa de reunião para programação do evento

Voltado para os motociclistas, Moto Legal será nos dias 27 e 29 de julho no SEST SENAT




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gustavo Pompeo se reuniu com representantes da Semuttran e do Cerest

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) esteve na última quarta-feira (21) no Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) Piracicaba, onde se reuniu com representantes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), cujo objetivo foi definir o cronograma do evento "Moto Legal" que será realizado nos dias 27 e 29 de julho. A ação é voltada para motofretistas que atuam em Piracicaba.

O evento, totalmente gratuito, oferecerá atividades para a verificação da saúde dos profissionais (teste de audiometria e Covid), para a manutenção da motocicleta e capacete, além do fornecimento de dicas para uma condução mais adequada e segura. O objetivo é trazer saúde ocupacional, bem-estar e segurança, qualidade da moto e uma condução mais segura do veículo.

A programação do evento contará com a presença de diversos profissionais para atender os motofretistas, tais como nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeira, fonoaudióloga, mecânico e agentes de trânsito.

Os participantes receberão brindes e poderão participar de sorteios de produtos e serviços importantes para o dia a dia do motofretista, envolvendo óleo de motor, sacochila, camiseta, máscara, álcool em gel, protetor solar e antena corta pipa, além de vales-desconto para troca de capacete e revisão da motocicleta.

O atendimento se dará por ordem de chegada. A ação será das 9h às 16h, no Sest/Senat, localizado na rua Rossini Pinto, 200, Jardim Panorama.

O vereador Gustavo Pompeo (Avante), um dos organizadores do evento, ressalta que a ação será voltada exclusivamente aos motoqueiros: "Estive presente em todas reuniões para poder contribuir com este evento cujo o intuito é reconhecer a categoria, que não parou em nenhum momento na pandemia. O transporte depende muito desses profissionais, além de homenageá-los pelo Dia do Motociclista.", destacou o parlamentar.

O Moto Legal tem o apoio da Secretaria de Saúde de Piracicaba, Câmara Municipal de Piracicaba, Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Ministério Público do Trabalho de Campinas, Sest/Senat, Aversa Motos, Drogal e Unimed.

Cidadania Trânsito e Transportes Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas