EM PIRACICABA (SP) 07 DE JANEIRO DE 2022

Motoristas questionam falta de visibilidade em radar

O vereador Fabricio Polezi foi solicitado para uma fiscalização na avenida Antônio Fazanaro, no bairro Pompeia




Toque na imagem para aumentar

Vereador Fabrício Polezi foi verificar o radar instalado na avenida Antônio Fazanaro

Crédito: Assessoria parlamentar


A pedido de moradores, o vereador Fabricio Polezi (Patriota) esteve na manhã desta quinta-feira (6) na avenida Antônio Fazanaro, no bairro Pompeia, com o objetivo de fiscalizar um radar de velocidade instalado no local.

Segundo motoristas que trafegam pelo local, principalmente os que passam pela avenida pela primeira vez, se deparam com um radar de velocidade que está encoberto pelas diversas árvores que ali foram plantadas. Outra questão, de acordo com as fotos desta matéria, é a placa de limite de velocidade que também está totalmente encoberta pela vegetação. O referido local tem o limite de velocidade de 50 quilômetros por hora.

Esta avenida é uma rota com tráfego intenso, principalmente após a abertura de um supermercado, que recentemente foi aberto próximo ao local. 

Em pouco tempo que o vereador por lá esteve pôde verificar que infelizmente alguns motoristas que, por conta de não conseguirem enxergar nem a placa de limite de velocidade e nem o radar, passam acima do limite de velocidade o que culmina em multas, que estão em desacordo com a resolução 798 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que proíbe a instalação de radares fixos ou portáteis em locais escondidos ou de difícil visibilidade aos motoristas que por ali trafegam.

O vereador reconhece o bom trabalho que a secretaria de trânsito vem fazendo em nossa cidade, mas acredita que tal fato possa ter passado despercebido pela Semutran, que foi notificada para que o problema seja corrigido.

“Sei que a secretária Jane vem atendendo aos pedidos que estamos fazendo junto à Semutran, por isso ao constatar a irregularidade com o radar de velocidade encaminhei a indicação para que imediatamente nossos munícipes fossem ouvidos, espero que tal irregularidade seja sanada”, destacou Polezi.

Câmara Fabricio Polezi

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Notícias relacionadas